terça-feira, 30 de março de 2010

UM ASSASSINO GENTIL

- Bom dia
- Quem é você?
- Você não quer saber isso
- Claro que sim, alguém que invade o meu quarto desta maneira e me acorda...
- Por que eu iria te contar se você já esta morta
- Quem te mandou? Foi ele não foi? (lagrimas)
- Isto também não importa...
- Por favor!
- Onde está o dinheiro?
- Na mochila embaixo da cama...
- Bem...
- Leve tudo eu não quero morrer!
- (calmo) Devia ter pensado nisto antes de trair e roubar o filho de Dom Antonio...
(Silencio)
- Quer que preparem algo para seu enterro?
- Como você disse já estou morta não é?
- Sim
- Você não parece um assassino da família...
- Por que eu não sou da família
- Você é sempre gentil antes de matar as pessoas?
- Claro senhorita Lucy, meu trabalho já por si só é muito rude logo, prefiro ser educado.
- Quanto tempo eu ainda tenho? (lagrimas)
- Não muito... Diga-me, por favor, o que deseja para seu velório para que eu possa avisar sua família.
- Por que esta fazendo isto? (soluços)
- Por acreditar que todas pessoas devem ser veladas e enterradas por sua família com toda honra que desejar.
- Está bem, eu já sabia de todos os riscos quando tentei enganar...
- Posso anotar?
- Sim. Quero ser enterrada no tumulo de minha família com a bandeira do meu pais sobre o caixão, quero que me vistam com o meu vestido de formatura que ainda nem usei e também quero que toquem Lucy and the sky with diamonds.
- Tudo bem mais alguma coisa?
- Não
- Então... (Saca a pistola automática com um silenciador e aponta para garota)
- Espere tem mais uma coisa...
- Diga
- Quero tomar uma taça de vinho e fumar um cigarro antes.
- Tudo bem
- Me acompanha?
- Não

Quando ela bebeu o primeiro gole de um vinho chileno ouvi-se um disparo abafado. Acertou o coração da garota, virou-se pegou o telefone fez uma ligação, acendeu um cigarro (CAMEL) e se foi.

Fabricio Ferraz

Um comentário: