quarta-feira, 23 de junho de 2010

4° CULTURAL

Como havia dito ontem no twitter aqui está o texto de estreia da mais nova coluna do blog a 4° CULTURAL espero que apreciem.
Siga: @mumuuuu

MAR DE GENTE CINZA
Gabriela Saccol 

A minha rotina faz com que eu veja as mesmas ruas e normalmente as mesmas pessoas. Conforme passam as semanas as cores começaram a desbotar, as pessoas começaram a ficar borradas e parece que a alegria tirou férias.
O calor se torna cada vez mais insuportável, sufocante, animalesco. Eu paro pra fumar o meu cigarro enquanto vejo o asfalto fumegando. As pessoas passam disformes, como se unidas umas as outras em uma massa, uma grande massa cinzenta.
O café não me dá o mesmo prazer e o acordar se torna pesado. A corrida se torna obrigação e a música barulho. O cigarro vício e o dormir um alívio.
A massa começa a se tornar mais homogênea e começo a não ver mais os rostos daquelas pessoas, tudo agora parece água que se move e se molda. E eu aqui, inerte enquanto o caos continua a desencadear o tudo e o nada.
Então me ocupo para que as horas passem, encontro pessoas para ver se a alegria volta, tento sorrir ou falar para ver o vazio ser preenchido, mesmo sabendo que ele vai estar sempre ali. Talvez daqui a pouco apareça alguma cor naquele mar de gente cinza. Talvez essa cor se espalhe e eu veja os rostos daquelas pessoas novamente.
Ou talvez eu precise pegar um balde de tinta e jogar em alto mar. 

Se quiserem conferir mais textos dela é só acessar SARASVVATI 
Siga: @gabesaccol

6 comentários:

  1. Eu sou suspeito p falar q adoro td que a Gabe escreve, não é atoa que escolhi um texto dela para inaugurar a coluna
    Parabens Gabe!!!

    Semana que vem vou postar um da Lory Davis...é claro se ela autorizar

    ResponderExcluir
  2. Ouça Restart Mumu! Assim seu mundo fica mais colorido!! ahahahahuahauha
    zueeeira

    ResponderExcluir
  3. Preciso dizer q me ideintifiquei MUITO com esse texto. Preciso ler mais coisas da Gabe e espero ter essa oportunidade agora aqui ^^

    Mumu, o blog ta ficando show!

    Parabens!

    ResponderExcluir
  4. Lidia o Link p Blog da Gabe está junto ao texto e tb tem ali do lado>>>>>>>>>>>>>
    em blogs parceiros olha la SARASVVATI
    rsrsrsrsrsrsr
    obrigado pela presença por aki

    Lory semana que vem vou pegar um lá no Inconsequência Lírica

    ResponderExcluir
  5. Querido! Obrigada pela oportunidade de aparecer aqui no blog e agradeço ser a primeira dessa iniciativa tão legal.
    Um beijo meu

    ResponderExcluir
  6. Eu que agradeço Gabe por vc ter liberado o texto p blog

    ResponderExcluir