terça-feira, 5 de maio de 2009

Nós e nossas mascaras

Pessoas usam marcaras, o tempo todo.
Tem dias que elas usam a mascara de vitima, tem dias que usam a de ataque mas, nunca deixam de usar suas mascaras.
Quando você está no trabalho usa a mascara de certinho, às vezes a de estressado, também no trabalho tem aquelas que usam a mascara que gosto de chamar de “quero dar” muito comum no local onde trabalho.
Tem também a mascara que usamos dentro de casa tipo de sonsa, careta, certinha etc.
Mais as mascaras que mais me incomodam são as que você consegue ver claramente que é uma mascara. Sabe quando você percebe que a pessoa não é do jeito que se mostra, isso me irrita muito às vezes tem alguma explicação tem pessoas que usam esse tipo de mascara para se proteger, proteger seus sentimentos ou simplesmente não quer que as pessoas a conheçam como verdadeiramente é. Pode parecer estranho mais ainda tem muita gente assim espalhado pelo mundo. Mais ai vem outra questão. Eles se escondem por que são pessoas realmente ruins? Ou apenas por querer no fundo que as pessoas os vejam? Nos casos cotidianos eu fico com a segunda opção.
Mais usas nossas mascaras em certas situações não é tão ruim assim. Exemplo: Você usa drogas e sabe que sua mãe ficaria triste em saber então, você usa sua mascara. Outro caso, quantas vezes você quis matar seu chefe, ou seu colega de sala, ou seu(a) companheiro(a) e para o bem de todos colocou sua mascara e contornou a situação?
Pois é mais usar mascaras é comum na nossa sociedade desde muito tempo e não vai ser hoje que isso vai mudar. Evitem usar mascaras que claramente as pessoas percebam.

Fabrício Ferraz

8 comentários:

  1. Sinceridade demais machuca,sabia...
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. massa. muitas são as necessarias .

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Francis, algumas são necessárias. Outras são mais releváveis.

    ResponderExcluir
  4. tah certo mumu... tava até pensando isso otro dia.
    Mascaras são moldes acessíveis a qualquer ser humano e vesti-las é mto simples. duvido que ngm nunca tenha usado uma. principalmente em siutações como a de decepcionar os pais, que vc citou aí.

    acredito inclusive q aquelas pessoas que usam máscara de mauzão/bravão/cruel/ranzinza por exemplo (mto comuns no dia a dia), são na verdade muito frágeis, pouco estáveis e precisam "vertir-se" desse jeito para encarar as pessoas e as dificuldades da vida.

    são mtos os mascarados em nosso caminho, e cabe a nós entender a razão que os levou a usar máscara e respeitar (se esse for o caso, claro).

    mto legal o post.. reflexivo

    ResponderExcluir
  5. [quote]acredito inclusive q aquelas pessoas que usam máscara de mauzão/bravão/cruel/ranzinza por exemplo (mto comuns no dia a dia), são na verdade muito frágeis, pouco estáveis e precisam "vertir-se" desse jeito para encarar as pessoas e as dificuldades da vida.[/quote]

    É, e não só quem faz a pose de "mauzão", mas quem faz a pose de "Tô bem sozinho, não preciso de ninguém". Esses são ainda mais frágeis.

    ResponderExcluir
  6. Mais os que mais me irritam são os que usam mascaras 24hrs por dia seja ela qual for, pois quando dão uma abertura vc vê o quão tristes eles são

    ResponderExcluir