sexta-feira, 6 de março de 2009

Bom dia!!!!!!!!!!!
Eu estou de volta com algumas perguntas como sempre. Então vamos lá!!!
Alguém já tentou imaginar a história da musica sem as drogas? Em uma conversa informal com amigos de internet estávamos discutindo isso.
Robert Jonhson faria aquele blues maravilhoso sem alguns goles de bebida para inspira-lo? CLARO QUE NÃO!!!!!
Todos nossos ídolos (pelo menos os meus), o talento deles está ligado a ao uso de drogas, posso citar uma lista infinita.
Mais uma perguntinha. Como seria o show do THE DOORS sem aquela loucura genial do Jim Morrison? Pois é minha gente quase todos que fizeram grande sucesso tem um histórico de uso de alcool ou droga ou os dois (risos), isso não se limita apenas ao rock n' rool. Temos o exemplo da Britney Spears.
Já deve ter algum careta por ai dizendo que estou fazendo apologia as drogas, não, isso não, apenas acho que os músicos devem usar drogas, fazer shows alucinantes e depois morrer, para imortalizar seu trabalho ou tomarem jeito como Eric Clapton (risos).
Quem me convenceu desta "teoria" foi uma namorada que um dos seus ídolos parou de usar drogas e a sua musica perdeu qualidade e o pior o espírito.
Então depois de Jime Hendrix, John Bonham, Keith Moon, Joe Division, Cazuza, Arnaldo Babtista (esta vivo) e tantos outros, hoje, temos a Amy Winehouse que segundo um amigo é o Jim Morrison dos tempos modernos( concordo plenamente).
Então ai vai a ultima pergunta. Se não fosse esses malucos drogados a musica seria a mesma?

Espero respostas nos comentários.

Fabricio Ferraz

4 comentários:

  1. Cara esse um ponto de vista bem aceito e as vezes controverso. A influencia das drogas pode ser claramente notada na evolução musical dos Beatles por exemplo, as drogas trouxeram um amadurecimento musical violento, basta compararmos a musicalidade do Please Please Me com a do Sgt. Peppers, como exemplo. No caso deles as drogas trouxeram um lado positivo.
    Mas também notamos casos em que a abstinência das drogas não influenciou tanto na musicalidade, talvez tenha mudado o sistema de criaçao, mas naum prejudicou, como é o caso do Eric Clapton, que com drogas ou com menos drogas ele continua o mesmo músico desgraçadoviolentoquetocamuuuuuito !

    ResponderExcluir
  2. concordo na questao das drogas e do alcool.. tipo parece dar mais coragem as pessoas a fazer algo q se nao tivessem se drogado ou embebedado nao teriam coragem de fazer, e dessas loucaras acaba saindo mtas doidera ai relatadas no bom e velhor Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  3. Eu não vejo as drogas como o ponto forte entre o rock e o talento. Na minha humilde opinião, o ponto chave que levou a ter todo esse histórico musical e tudo, foi a Guerra do Vietnã. Sempre um fato histórico revoluciona a musica. Até mesmo aqui no Brasil. veja a Ditadura. Quantos talentos não surgiram naquele tempo. Os festivais estão aí pra provar né..
    aquele abraço!!!

    ResponderExcluir